Flocos de batata – conveniência servida com excelência

19 Set 2016

Os flocos de batata são cada vez mais um produto de conveniência na indústria alimentar, nomeadamente no fabrico de pratos pré cozinhados, snacks e aperitivos. Neste sector, o fabricante belga Mydibel é claramente um líder.

A Salmon representa e distribui os produtos da Mydibel em Portugal desde início dos anos 90. Com esta parceria, Salmon tem sido pioneira na introdução de novas formas de produção, em especial no fabrico dos tradicionais “pastéis de bacalhau”. Esta inovação permitiu maiores níveis de produção, melhor traceabilidade das matérias-primas e redução de risco de contaminações.

Para o melhor produto, a melhor matéria-prima:

  • O tipo de batata usado pela Mydibel é maioritariamente Bintje, o mais adequado à produção de flocos de batata, com uma cor, textura e sabor de batata muito rico e característico.
  • O processo de fabrico de flocos de batata reflete o cuidado que a Mydibel tem em preservar as características especiais da sua matéria prima. As batatas são lavadas e classificadas e depois descascadas por vapor. Seguidamente, são cortadas e arrefecidas. Após o arrefecimento, os pedaços de batata pequenos (usados maioritariamente na produção de flocos de batata) são processados numa mistura homogénea. Esta mistura é comprimida por um rolo de vapor que seca a o puré de batata e o transforma numa fina película, que depois é transformada em flocos de batata.
  • A segurança e a qualidade dos produtos são uma exigência rigorosa e alvo de monitorização contínua, tanto durante o processo de produção e na embalagem.
  • Um produto de grande qualidade, para os melhores resultados dos nossos clientes.

Para apoio técnico, desenvolvimento de novos produtos ou novas alternativas á sua produção, contacte a Salmon.

 

REGRESSO COMUNICADOS DE IMPRENSA