PARCERIA DARDICO | SALMON

14 Set 2018

O grupo D’Arta é hoje um dos maiores produtores europeus de legumes congelados, com uma quota de mercado de cerca de 30% a este nível. Possui escritórios comerciais em países como a Holanda, Alemanha, Itália ou Reino Unido, tendo três unidades fabris no velho continente: Bélgica, Reino Unido (inaugurada em 2018) e Portugal (Avis).

Tendo sido a segunda unidade a ser construída, a fábrica localizada no distrito de Portalegre encontra-se estrategicamente dirigida a colheitas como: brócolos, pimentos, curgetes, tomates e morangos.

Apesar de grande parte da produção nacional de Avis ter como destino a exportação, alguns produtos – caso dos brócolos, são fornecidos a grandes grupos como a Jerónimo Martins, para venda sob a marca de retalho destas (ex: Pingo Doce).

Em estreita colaboração com a Dardico-empresa do grupo D’Arta, responsável por esta área de produção de legumes congelados, a Salmon tem trabalhado todo o tratamento de águas industriais da fábrica.

Devido à especificidade desta área dos congelados, e sendo uma organização com certificação BRC e IFS, toda a sua produção carece do máximo de rigor e exigência. Neste sentido, é fundamental garantir que este tipo de instalações a frio funciona de maneira eficiente e eficaz.

 

Da colaboração entre a Salmon e a Dardico emergiu um sistema totalmente automático de controlo e monitorização das torres de refrigeração da fábrica utilizando produtos anti-corrosivos, anti-incrustantes e biocidas de última geração. Mantêm-se assim as superfícies dos equipamentos de frio em ótimas condições para proporcionarem a sua principal função: fazer a transferência de calor e manter a instalação de frio (crítica nestas fábricas) com um rendimento ótimo para que a excelência e qualidade dos produtos alimentares da Dardico nunca seja comprometida.

REGRESSO COMUNICADOS DE IMPRENSA