PARCERIAS
DE SALMON

A Salmon tem, ao longo da sua história, formado várias Joint-Ventures e parcerias, com o objetivo específico de providenciar soluções com valor acrescentado. É com orgulho que temos conseguido servir o mercado bem com as nossas Joint-Ventures e parcerias, e consideramo-las uma parte integral do valor que a Salmon acrescenta à industria nacional.

OMYA Mineral Portuguesa (OMP)

é uma Joint-Venture entre a Salmon e a OMYA AG, líder mundial na produção do carbonato de cálcio. A fábrica fica perto de Fátima, idealmente posicionada entre Lisboa e Porto, e está em funcionamento desde 1983. Com uma capacidade anual de 100.000 toneladas, a OMP produz vários graus de carbonato de cálcio: calcário e mármore, tratados e não-tratados, de granulados a muito finos. A fábrica está orientada à produção de graus técnicos, fornecendo principalmente os mercados dos plásticos e tintas, mas também com contribuições importantes para os setores das argamassas, colas e adesivos, cerâmica, elétrodos de soldadura e outras industrias. A OMP tem um laboratório moderno e uma rigorosa política de controlo de qualidade, assegurando aos nossos clientes produtos da mais alta qualidade.

ASK PORTUGAL

é uma Joint-Venture entre a Salmon e a ASK Chemicals, e fornece materiais e serviços às fundições nacionais. A ASK Portugal foi criada em 2010, tendo substituído a Ashland Química Portuguesa, que foi fundada em 1985 para servir os setores da fundição e de tratamento de águas industriais. A ASK ficou com a componente das fundições, tendo a Salmon ficado com o setor de tratamento de águas. A ASK Portugal fornece as resinas da ASK Chemicals e outros produtos para moldes nas fundições, e tem pessoal dedicado e operações logísticas que permitem que a marca ASK continue a ser líder neste setor.

MANUCHAR

é um trader sediado na Antuérpia, Bélgica. Com uma presença em 140 locais, incluindo 50 filiais, em cinco continentes, a Manuchar está rapidamente a se tornar num operador de relevância global. No seu portfolio, têm produtos que servem industrias tão diversas com a industria química, do aço, plástica e alimentar, entre outras. A Salmon começou a colaborar com a Manuchar no mercado português em 2016, com um enfoque em polímeros que nos permite acrescentar mais soluções no mercado nacional.