SETOR ALIMENTAR

15 Fev 2021

O setor alimentar industrial é um dos principais pilares da Salmon. Não sendo um dos primeiros setores na longa história da Salmon, tem-se desenvolvido de maneira significativa desde os anos 70, nomeadamente a extensa rede de clientes e fornecedores.

Somos líderes no fornecimento de pão ralado, com principal uso em alimentos congelados com raízes na cozinha tradicional portuguesa, como o pastel de bacalhau, o rissol e o croquete. Somos também um dos principais fornecedores de flocos de batata e temos uma participação significativa e crescente no mercado de especiarias e ervas aromáticas. Estas são as nossas principais linhas de produtos, mas adicionalmente disponibilizamos uma ampla gama de outras referências, colocando sempre o cliente no centro do nosso serviço de modo a suprir todas as suas necessidades.

O setor alimentar é um dos mais críticos em termos de segurança e controle, tendo a Salmon garantido o cumprimento dos mais exigentes critérios de tratamento de nossos ingredientes alimentícios.

Com um armazém exclusivo de 1.000 m² apenas para produtos alimentares e farmacêuticos, implementámos um sistema HACCP devidamente homologado pela TUV Rheinland Portugal (orientado para distribuidores) – https://www.tuv.com/portugal/pt/. Somos também provavelmente um dos poucos distribuidores em Portugal com um plano de Segurança Alimentar (Food Defense) certificado para garantir que os ingredientes alimentares são entregues ao cliente exatamente nas mesmas condições em que saíram das instalações do produtor.

Possuímos um processo rigoroso de verificação dos nossos fornecedores, de modo a garantir que as matérias-primas, processos de transformação, embalagens e documentação de suporte atendam aos mais exigentes critérios internacionais.

Fizemos um investimento considerável em infraestrutura, processos e certificação para garantir que os nossos clientes possam trabalhar com a Salmon com confiança e proximidade.

2021 será sem dúvida um ano desafiante, e acreditamos que a Salmon está pronta e capaz de atender às necessidades de um mercado de ingredientes alimentícios cada vez mais bem informado e exigente.

RETURN TO MEDIA RELEASES