Dióxido de Titânio: pigmento-chave para a indústria das tintas

23 Fev 2022

O dióxido de titânio (TiO2) é um pigmento-chave que garante brancura, opacidade e brilho às tintas e revestimentos. É com base nesta importância para o setor que a Salmon tem vindo a reforçar a qualidade na oferta deste produto à indústria nacional.

A Shandong Jinhai Titanium Resources Technology Co., Ltd foi o parceiro eleito para colaborar com a Salmon no fornecimento de dióxido de titânio para o mercado nacional. Trata-se de um projeto que tem recebido um investimento contínuo por parte do grupo em que está inserido, o que lhe confere uma grande capacidade produtiva de dióxido de TiO2 de origem rutilo, via sulfato. De salientar igualmente as diferentes certificações detidas pela Jinhai: ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e a OHSAS 18001:2007.

A excelente capacidade de armazenagem das instalações logísticas da Salmon, aliada à eficiente gestão de stock praticada pela organização tem permitido uma disponibilidade contínua de material para fornecimento a todos os nossos clientes e ao mercado em geral. Do saco à palete, dispomos de 3 graus de dióxido de titânio:

–  R6618 T: com aplicação principal em Tintas e Revestimentos;

–  R6658: com aplicação principal em Plásticos (MB, PVC, Plásticos de Engenharia);

–  R6628: com aplicação principal em Tintas Marcação de Estradas.

Dióxido de Titânio

Para além dos graus anteriores de TiO2 que mantemos regularmente em stock, a Jinhai disponibiliza também algumas referências adicionais passíveis de fornecimento, nomeadamente:

R6638 e R6600: graus para aplicação na indústria do papel;

– R6668: grau específico para aplicação em tintas de impressão e coil coating.

Em 2021, face à estreita relação desenvolvida com a Jinhai e à gestão de stock interna, a Salmon conseguiu fornecimentos regulares e a preços bastante competitivos de TiO2. O produto tem-se revelado extremamente eficaz, com excelentes propriedades qualitativas nas diversas aplicações que lhe são exigidas. Rapidamente tornou-se uma escolha de referência, muito apreciada por parte dos nossos clientes, colocando a Salmon como um parceiro de relevo na sua distribuição. A Jinhai já se encontra de momento a produzir dióxido de titânio via cloreto, no entanto, numa primeira fase a aposta incide apenas no mercado interno chinês, com enfoque em empresas de dimensão média/alta de forma a permitir uma validação segura e exata da qualidade do TiO2 via cloreto. Após a recolha de informação das diversas organizações, serão avaliados os novos mercados a explorar assim como o respetivo momento para o fazer.

RETURN TO MEDIA RELEASES