Comunicação

ISO 9001: mais que o cumprimento de requisitos, uma responsabilidade organizacional
13 Outubro 2025

A certificação ISO 9001 acarreta não só o cumprimento de requisitos da parte das organizações, como acrescenta um nível de responsabilidade a estas mesmas entidades no sentido otimizarem os seus processos na ótica da melhoria contínua.

Os departamentos de Qualidade são fundamentais para que a integração de procedimentos e processos sejam uma realidade no todo de cada organização. As suas ações interligam os vários departamentos, e ajudam a criar sinergias que facilitam o papel da atividade diária de cada elemento.

É assim que na Salmon encaramos a implementação da NP EN ISO 9001:2015. A norma visa não só atestar o correto funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade em vigor, como leva à criação de mais-valias nas relações internas e externas, nomeadamente:

  • Foco no cliente. A relação com o cliente deve ser prioritária, tendo por base a excelência na comunicação, através da clareza e transparência na forma como os diversos assuntos são abordados;
  • Apoio à equipa de vendas. A nossa equipa comercial é um dos principais ativos da organização. Neste sentido, priorizamos que possam ter todas as ferramentas necessárias à sua atividade, sempre em harmonia com as diretrizes do SGQ;
  • Serviço logístico. Com instalações logísticas próprias, que nos permitem uma enorme flexibilidade nas várias solicitações que o mercado nos coloca, temos igualmente um conjunto de desafios que surgem devido à constante movimentação de carga, quer à receção, quer no momento de expedição;
  • Fornecedor. O início da cadeia de valor é de enorme relevância em todas as suas atividades subsequentes. Pretendemos sempre que os nossos parceiros traduzam os valores pelos quais a Salmon se rege: confiança, ética e ambição. A nossa ambição é a ambição do nosso parceiro. Estamos em constante fase de análise e avaliação das parcerias que estabelecemos ao longo das várias décadas de existência que levamos. O processo de melhoria contínua tem aqui o seu começo.

Estamos sempre disponíveis para fazermos mais e melhor, sendo os nossos clientes e o respetivo mercado muito importantes para esta concretização. Quaisquer sugestões ou questões, o nosso departamento de Qualidade encontra-se ao dispor através dos seguintes contactos: 213920153; qualidade@salmon.pt.

Salmon
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.