A certificação ISO 9001 acarreta não só o cumprimento de requisitos da parte das organizações, como acrescenta um nível de responsabilidade a estas mesmas entidades no sentido otimizarem os seus processos na ótica da melhoria contínua.
Os departamentos de Qualidade são fundamentais para que a integração de procedimentos e processos sejam uma realidade no todo de cada organização. As suas ações interligam os vários departamentos, e ajudam a criar sinergias que facilitam o papel da atividade diária de cada elemento.

É assim que na Salmon encaramos a implementação da NP EN ISO 9001:2015. A norma visa não só atestar o correto funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade em vigor, como leva à criação de mais-valias nas relações internas e externas, nomeadamente:
- Foco no cliente. A relação com o cliente deve ser prioritária, tendo por base a excelência na comunicação, através da clareza e transparência na forma como os diversos assuntos são abordados;
- Apoio à equipa de vendas. A nossa equipa comercial é um dos principais ativos da organização. Neste sentido, priorizamos que possam ter todas as ferramentas necessárias à sua atividade, sempre em harmonia com as diretrizes do SGQ;
- Serviço logístico. Com instalações logísticas próprias, que nos permitem uma enorme flexibilidade nas várias solicitações que o mercado nos coloca, temos igualmente um conjunto de desafios que surgem devido à constante movimentação de carga, quer à receção, quer no momento de expedição;
- Fornecedor. O início da cadeia de valor é de enorme relevância em todas as suas atividades subsequentes. Pretendemos sempre que os nossos parceiros traduzam os valores pelos quais a Salmon se rege: confiança, ética e ambição. A nossa ambição é a ambição do nosso parceiro. Estamos em constante fase de análise e avaliação das parcerias que estabelecemos ao longo das várias décadas de existência que levamos. O processo de melhoria contínua tem aqui o seu começo.
Estamos sempre disponíveis para fazermos mais e melhor, sendo os nossos clientes e o respetivo mercado muito importantes para esta concretização. Quaisquer sugestões ou questões, o nosso departamento de Qualidade encontra-se ao dispor através dos seguintes contactos: 213920153; qualidade@salmon.pt.