SALMON PME LÍDER 2018

17 Set 2019

Em 2018 foram distinguidas 8.040 PME Líder, representado cerca de 15% do PIB nacional.


Mais uma vez, e pelo terceiro ano consecutivo, a Salmon integra a lista das PME Líder portuguesas. Este grupo restrito de empresas apresenta uma taxa de crescimento de 11,6% no que diz respeito ao volume de negócios, em comparação com o período homólogo, tendo a Salmon acompanhado esta tendência incremental.

No total as PME Líder da área da ‘Construção, Comércio e Serviços’, onde se inclui a Salmon, registaram um incremento de quase dois mil milhões de euros face ao ano anterior, com um volume final na ordem dos 19,6 mil milhões de euros – cerca de 10% do PIB nacional. A Salmon mantém a sua boa performance do ano transato, encontrando-se nas 500 principais organizações em volume de negócios do seu setor, num universo superior a 4.500 entidades.

Segundo a análise da Iberinform aos dados financeiros e rácios deste grupo de empresas, estas apresentam também uma subida na sua autonomia financeira, com um valor médio de 56,3%. Neste campo, a Salmon apresenta uma saúde invejável com um rácio entre Capitais Próprios e o Activo Líquido na ordem dos 79,35%.

RETURN TO MEDIA RELEASES